Por que ter um síndico profissional?

Contar com um Síndico Profissional devidamente treinado e capacitado para a função oferece mais comodidade e agilidade na gestão do condomínio. As principais vantagens de contratar o serviço são:

PRINCIPAIS VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO

  • Gestão Profissional
  • Isenção e Transparência nas decisões
  • Experiência em gestão de conflitos
  • Atribuições previstas em Contrato
  • Tranquilidade na Gestão (alçada de decisões e conduta delimitada pelo conselho)
  • Agilidade nos processos administrativos, operacionais e de rotinas
  • Gestão do Planejamento
  • Constante atualização de normas vigentes e práticas modernas de Gestão eficiente
  • Maior comodidade para os condôminos
  • Profissional treinado e capacitado, equipado com celular e notebook.

PRINCIPAIS SERVIÇOS PRESTADOS

  • Visita regular do Síndico Profissional com frequência semanal e agenda pré-definida ao condomínio, conforme serviço contratado;
  • Vistoriar periodicamente as áreas comuns, equipamentos e instalações do condomínio, indicando as melhorias a serem implementadas para garantir a adequada manutenção e conservação condominial, inclusive elaborando um relatório “check List” a partir da contratação dos serviços de Síndico Profissional;
  • Cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações das assembléias;
  • Encaminhar as advertências e aplicar as penalidades atribuíveis aos condôminos que infringirem a Lei, a Convenção Registrada, e ou o Regimento Interno, sempre observando a ordem do conselho consultivo e/ou fiscal, bem como as deliberações das competentes assembléias;
  • Acompanhar o pagamento de fornecedores, empregados, impostos, taxas e outras despesas;
  • Elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;
  • Promover o recrutamento e seleção de funcionários, quando autorizado pelo conselho;
  • Controle e compra de materiais e equipamentos necessários à manutenção e conservação do condomínio;
  • Solicitação de Orçamentos;
  • Conferência e assinatura de documentos;
  • Gestão de Contas a Receber;
  • Gestão de contas a Pagar, com os devidos rateios;
  • Gestão de Contratos;
  • Atender as reivindicações dos condôminos dando conhecimento das mesmas ao conselho consultivo e ou fiscal, quando extrapolarem as funções de alçada do síndico contratado;
  • Dar conhecimento aos condôminos quanto às deliberações tomadas em assembleia;
  • Manter os condôminos informados acerca de mudanças como: novos empregados, novas empresas de manutenção e segurança no condomínio.

COMPOSIÇÃO DO PLANO DE AÇÃO E PROPOSTA DE SERVIÇOS

  • Etapa em que a SINGESCON em visita ao condomínio realiza avaliação “in loco” do ambiente, equipamentos, estrutura física, espaços, acessos e todas características de área comum do futuro empreendimento.
  • Com base nesta avaliação da visita somada ao conhecimento prévio do projeto, a SINGESCON apresenta ao conselho um Plano de Ação e Proposta de Serviços devidamente adequados ao perfil do condomínio, onde serão definidos o Modelo de Gestão de Serviços, Operacional, Administrativo, Plano de Manutenções além da Previsão Orçamentária Inicial.

SEGURANÇA E AMBIENTE

Controle e gerenciamento da equipe de funcionários de:

  • Portaria;
  • Limpeza;
  • Serviços Gerais;
  • Ronda.

ÁREAS E EQUIPAMENTOS

Controle e gerenciamento da atuação de prestadores de serviços de manutenção de:

  • Piscina;
  • Jardim;
  • Gerador;
  • Elevador;
  • CFTV;
  • Interfones;
  • Hidráulico;
  • Eletricista;
  • Abastecimento de Gás;
  • Reservatórios dágua;
  • Estação de Tratamento de Esgotos ETE;
  • Sistema de Irrigação e Cisternas.

CONTROLE DE INSUMOS

Controle de orçamentos e gerenciamento de estoque:

  • Produtos de limpeza;
  • Produtos de piscina;
  • Lâmpadas;
  • Ferramentas, Maquinários e Equipamentos.

CONTROLE DE CADASTRO

Atualização e gerenciamento de:

  • Cadastral dos moradores;
  • Cadastro de veículos;
  • Cadastro de Fornecedores.

CONTROLE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

  • Assistência ao Conselho (controle de notas autorizadas para liberação de pagamento, gestão de agenda do Condomínio, gestão de conflitos entre os condôminos, interface com o Conselho e Condôminos);
  • Gerenciamento das ocorrências de obras nas unidades e controle das respectivas ART´s;
  • Assessoramento aos moradores nas ocorrências relacionadas;
  • Verificação e sinalizações de notificações de ocorrências relacionadas às infrações ao Regulamento Interno, Convenção Condominial e Código Civil;
  • Elaboração de planilhas de controle e prestação de contas;
  • Redigir e enviar comunicação virtual (email, site Socialcondo) do condomínio para os condôminos.

ACOMPANHAMENTO E GERENCIAMENTO DE FLUXOS E USOS

  • Gerenciamento do uso, da manutenção e cobrança das utilizações (eventuais ressarcimento de danos) dos salões de festas;
  • Gerenciamento do uso e da manutenção das áreas comuns (salões de festas, fitness, brinquedoteca, etc);
  • Gerenciamento de mudanças e transporte de móveis (controle agenda, utilização dos elevadores e portões de acesso);
  • Controle atualizado de fornecedores e prestadores de serviço em atividade no condomínio;
  • Gerenciamento de cadastro atualizado de veículos autorizados ao ingresso no condomínio
  • Controle de datas e horários para entrada e saída de mudança e prestadores de serviços.

ACOMPANHAMENTO À MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS SISTEMAS OPERACIONAIS

  • Vistoria periódica para aferição acerca do pleno funcionamento dos equipamentos de área comum;
  • Avaliação de danos e desgaste dos equipamentos e avaliação de melhorias;
  • Acompanhamento do Manual de Manutenções e Certificações Prediais, em conformidade com a legislação
  • Assessoramento nas ocorrências relacionadas à manutenção do condomínio junto a construtora.