Por que ter um síndico profissional?
Contar com um Síndico Profissional devidamente treinado e capacitado para a função oferece mais comodidade e agilidade na gestão do condomínio. As principais vantagens de contratar o serviço são:
PRINCIPAIS VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO
- Gestão Profissional
- Isenção e Transparência nas decisões
- Experiência em gestão de conflitos
- Atribuições previstas em Contrato
- Tranquilidade na Gestão (alçada de decisões e conduta delimitada pelo conselho)
- Agilidade nos processos administrativos, operacionais e de rotinas
- Gestão do Planejamento
- Constante atualização de normas vigentes e práticas modernas de Gestão eficiente
- Maior comodidade para os condôminos
- Profissional treinado e capacitado, equipado com celular e notebook.
PRINCIPAIS SERVIÇOS PRESTADOS
- Visita regular do Síndico Profissional com frequência semanal e agenda pré-definida ao condomínio, conforme serviço contratado;
- Vistoriar periodicamente as áreas comuns, equipamentos e instalações do condomínio, indicando as melhorias a serem implementadas para garantir a adequada manutenção e conservação condominial, inclusive elaborando um relatório “check List” a partir da contratação dos serviços de Síndico Profissional;
- Cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações das assembléias;
- Encaminhar as advertências e aplicar as penalidades atribuíveis aos condôminos que infringirem a Lei, a Convenção Registrada, e ou o Regimento Interno, sempre observando a ordem do conselho consultivo e/ou fiscal, bem como as deliberações das competentes assembléias;
- Acompanhar o pagamento de fornecedores, empregados, impostos, taxas e outras despesas;
- Elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;
- Promover o recrutamento e seleção de funcionários, quando autorizado pelo conselho;
- Controle e compra de materiais e equipamentos necessários à manutenção e conservação do condomínio;
- Solicitação de Orçamentos;
- Conferência e assinatura de documentos;
- Gestão de Contas a Receber;
- Gestão de contas a Pagar, com os devidos rateios;
- Gestão de Contratos;
- Atender as reivindicações dos condôminos dando conhecimento das mesmas ao conselho consultivo e ou fiscal, quando extrapolarem as funções de alçada do síndico contratado;
- Dar conhecimento aos condôminos quanto às deliberações tomadas em assembleia;
- Manter os condôminos informados acerca de mudanças como: novos empregados, novas empresas de manutenção e segurança no condomínio.
COMPOSIÇÃO DO PLANO DE AÇÃO E PROPOSTA DE SERVIÇOS
- Etapa em que a SINGESCON em visita ao condomínio realiza avaliação “in loco” do ambiente, equipamentos, estrutura física, espaços, acessos e todas características de área comum do futuro empreendimento.
- Com base nesta avaliação da visita somada ao conhecimento prévio do projeto, a SINGESCON apresenta ao conselho um Plano de Ação e Proposta de Serviços devidamente adequados ao perfil do condomínio, onde serão definidos o Modelo de Gestão de Serviços, Operacional, Administrativo, Plano de Manutenções além da Previsão Orçamentária Inicial.
SEGURANÇA E AMBIENTE
Controle e gerenciamento da equipe de funcionários de:
- Portaria;
- Limpeza;
- Serviços Gerais;
- Ronda.
ÁREAS E EQUIPAMENTOS
Controle e gerenciamento da atuação de prestadores de serviços de manutenção de:
- Piscina;
- Jardim;
- Gerador;
- Elevador;
- CFTV;
- Interfones;
- Hidráulico;
- Eletricista;
- Abastecimento de Gás;
- Reservatórios dágua;
- Estação de Tratamento de Esgotos ETE;
- Sistema de Irrigação e Cisternas.
CONTROLE DE INSUMOS
Controle de orçamentos e gerenciamento de estoque:
- Produtos de limpeza;
- Produtos de piscina;
- Lâmpadas;
- Ferramentas, Maquinários e Equipamentos.
CONTROLE DE CADASTRO
Atualização e gerenciamento de:
- Cadastral dos moradores;
- Cadastro de veículos;
- Cadastro de Fornecedores.
CONTROLE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
- Assistência ao Conselho (controle de notas autorizadas para liberação de pagamento, gestão de agenda do Condomínio, gestão de conflitos entre os condôminos, interface com o Conselho e Condôminos);
- Gerenciamento das ocorrências de obras nas unidades e controle das respectivas ART´s;
- Assessoramento aos moradores nas ocorrências relacionadas;
- Verificação e sinalizações de notificações de ocorrências relacionadas às infrações ao Regulamento Interno, Convenção Condominial e Código Civil;
- Elaboração de planilhas de controle e prestação de contas;
- Redigir e enviar comunicação virtual (email, site Socialcondo) do condomínio para os condôminos.
ACOMPANHAMENTO E GERENCIAMENTO DE FLUXOS E USOS
- Gerenciamento do uso, da manutenção e cobrança das utilizações (eventuais ressarcimento de danos) dos salões de festas;
- Gerenciamento do uso e da manutenção das áreas comuns (salões de festas, fitness, brinquedoteca, etc);
- Gerenciamento de mudanças e transporte de móveis (controle agenda, utilização dos elevadores e portões de acesso);
- Controle atualizado de fornecedores e prestadores de serviço em atividade no condomínio;
- Gerenciamento de cadastro atualizado de veículos autorizados ao ingresso no condomínio
- Controle de datas e horários para entrada e saída de mudança e prestadores de serviços.
ACOMPANHAMENTO À MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS SISTEMAS OPERACIONAIS
- Vistoria periódica para aferição acerca do pleno funcionamento dos equipamentos de área comum;
- Avaliação de danos e desgaste dos equipamentos e avaliação de melhorias;
- Acompanhamento do Manual de Manutenções e Certificações Prediais, em conformidade com a legislação
- Assessoramento nas ocorrências relacionadas à manutenção do condomínio junto a construtora.